Reclame artístico
Publicitários hipnotizam consumidores para uma justa causa: divulgar ideias para o bem da humanidade
Fred Itioka; Leandro Sarmatz; Liane Alves; Mariana Sgarioni; Rafael Tonon
Revista Vida Simples - 07/2009
"Uma campanha publicitária pode ter mil e uma utilidades, entre elas grudar na cabeça da gente feito chiclete. Todo mundo sabe cantar o jingle da pipoca e do guaraná e fazer tchan-tchan-tchan-tchan depois do barbear. Pois alguns dos mais badalados publicitários do mundo estão usando esse potencial de hipnotizar os consumidores para uma justa causa: divulgar ideias para o bem da humanidade. As campanhas de cunho social estão reunidas no site Osocio.
A Big Ant International, agência de Nova York, foi recentemente premiada pela série de cartazes feitos especialmente para a Global Coalition for Peace (Coalizão Global para a Paz) contra a guerra no Iraque. Com o slogan "What Goes Around Comes Around" (algo como "o que vai volta") e imagens que mostram balas e bombas dispostas de maneira que saem e voltam ao mesmo lugar, a agência mostrou a insanidade da ocupação americana no país de forma genial. E nenhum publicitário ganha um centavo com esse trabalho - o pagamento é a inigualável sensação de missão cumprida. "
Texto de: Planeta Sustentável
domingo, 5 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ninguém ganha, como assim, Bial?!?!
ResponderExcluirAcho que ganha sim, mas realmente o valor imensúravel é o orgulho do trabalho bem feito.
Idéia genial!!
ResponderExcluirBom saber que ainda existem pessoas que não só se preocupam, mas agem pra contribuir com a concientização!
Otimo aki.. xD
Bjos
Boa Campanha
ResponderExcluirbjus
O mundo está precisando de mais cultura.
ResponderExcluirMuito bom!
ResponderExcluirpelo menos estão usando para algo bom, e não esta ganhando nada.
O mundo precisa de mais pessoas assim.
Aqui até ja temos algumas propagandas, do tipo, essa semana vi uma que era contra a poluição nas cidades, falando que o 'saco é um saco' por causa das chuvas e talz.
A temática da campanha é legal... e com certeza, conscientizadora! Ao menos para as famílias que tem seus filhos enviados para lutar numa guerra que não lhes dizem respeito! ¬¬
ResponderExcluirótima campanha \o/
ResponderExcluirBom saber que ainda
existe gente que
não apenas fala ,
e sim Faz !
E pelo menos não esta
estragando nada mesmo !
Bem conscientizadora !
Gostei :D
Beijos,
Idéia genial!!
ResponderExcluirBom saber que ainda existem pessoas que não só se preocupam, mas agem pra contribuir com a concientização! [2]
Todo mundo devia ter ideias assim,o mundo ia ser bem melhor!beijão,muito sucesso!
Acho que a ideia central não era transformar uma campanha em chiclete nós todos profissionais de divulgação só fazemos com que as pessoas vejam pelo lado atrativo não alienamos não!
ResponderExcluirMas sobre a campanha contra guerra sim ela mostra que guerra igual auto destruição!