veremos Re-Capitulando...: Vamos Re-Capitular...

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Vamos Re-Capitular...

Vamos rever o significado de alguns termos, títulos, conceitos e palavras que possam ter entendimento rápido e claro para todos nós, "pessoas comuns".
Se conseguir entender, podemos nos manifestar de todas as formas possíveis, sem anarquia, mas com muita segurança e propriedade.
Podemos dizer com certeza que "governo" é um título dado a um grupo de pessoas que contratamos através do voto, para cuidar e administrar valores que tiramos de nossos bolsos, salários e economia (quando temos) e mandamos para os cofres de nossa cidade, de nosso Estado e de nosso Brasil, que são chamados de impostos.
Da água que bebemos e até do papel higiênico, passando por toda e qualquer compra ou despesa da nossa sobrevivência.
Pois é, todo este dinheiro que nós "pessoas comuns" mandamos para o " governo", ou seja os "políticos", ou seja "nossos funcionários" cuidarem de nossos hospitais e postos de saúde, de nossas escolas, de nossa segurança, de nossa cultura, de nossas ruas e estradas, de nosso lazer e de tudo o mais que é "patrimônio público":
Isto é patrimônio do povo do nosso Brasil.
Tomara que você qu
e agora está lendo este texto entenda que é necessário falar desta forma simples e direta para que todos juntos (nós as "pessoas comuns") possamos cobrar responsabilidades e então acabar com os abusos, as injustiças e as atrocidades cometidos pelas pessoas que, ás vezes inocentemente, contratamos: os políticos.

Vamos cobrar honestidade e respeito.
Imagino eu que quando nós entendermos o que significa "democracia", "Poder Público", "opinião pública", "servidor público", "eleitor", "voto", "recursos públicos", "Ministério Público", "conselho de ética", "contribuinte", "nação", vereador, deputados estaduais, deputados federais, senador, secretário de estado, ministro, prefeito, governador, presidente da república, "Gestão pública", "tráfico de influência", "nepotismo", "lavagem de dinheiro público", "orçamento", "superfaturamento" e "CPI" (UFA!!!), poderemos com alegria ser chamados de "POVO BRASILEIRO”!.
Temos muito que fazer.
Vamos arregaçar as mangas e começar logo a explicar a quem pudermos o significado disso tudo e de muito mais.
Abraços desta pessoa comum.



(Para pensar e debater)



Qual o significado de: "democracia", "Poder Público", "opinião pública", "recursos públicos", "Ministério Público", "conselho de ética", "contribuinte", "nação", "Gestão pública", "tráfico de influência", "nepotismo", "lavagem de dinheiro público", "orçamento", "superfaturamento" e "CPI"?

7 comentários:

  1. eu votaria novamente rs


    atualize sempre t+

    Se puder passa no meu blog:

    http://paginadacomedia.blogspot.com/
    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=12746242

    ResponderExcluir
  2. Pagamos altas taxas tributárias, impostos nem se fala.
    Despesas então..

    Pra que?
    Pro Sarney enfiar tudo no rabo.
    Cara, seja mais crítico, já que fala de política, o blog é seu, coloque sua opinião com força.

    Abraço, Vini.

    ResponderExcluir
  3. Legal Vini!
    tenho mesmo uma opnião menos "educada" do que a tratada no Blog...
    mas nesse espaço pretendemos elucidar os fatos de forma mais simples e clara.
    Com um entendimento razoalvel (o que é muito mais do que "temos") a situação atual entraria no ridiculo, e esse é o objetivo: a indginação pelo entendimento, pois veiculos de informação que usam e abusam de argumentos pejorativos (não desmerecendo-os e reconhecendo o valor dos mesmos) existem milhares...

    Quem sabe "voce", ou vcs que leem o blog, não possam tomar esse mastro; pois a o dinheiro na rabo do Sarney é uma parcela pequena, e uma amostra pouco expressiva, de todo o fundo que nos é surrupiado...

    bem...

    Boa leitura!

    ResponderExcluir
  4. Estou totalmente de acordo!! Na França, as "pessoas comuns" têm muito poder. Se o presidente quer aprovar algo que não seja do interesse do povo, a população faz greve, paraliza tudo e quase sempre eles obtêm o que querem!

    ResponderExcluir
  5. Esse conceitos primários são importantes... acredito mesmo que vcs tenham que bater em cima dessa tecla. Mesmo que demore (olha que lindo, quantas pessoas vcs já mobilizaram! ^^) as pessoas vão entendendo sua participação neste contexto, nas mudanças reais... Ter em mente que os politicos são nada mais que nossos funcionários, e não os intocaveis, como se sentem e de fato parecem ser, pode trazer uma mudança grande no jeito de sentir os extravios tão comuns do dinheiro publico, “de nós pessoas comuns”

    ResponderExcluir