veremos Re-Capitulando...: Aplaude-se! (Texto "importado")

domingo, 5 de julho de 2009

Aplaude-se! (Texto "importado")

Reclame artístico
Publicitários hipnotizam consumidores para uma justa causa: divulgar ideias para o bem da humanidade


Fred Itioka; Leandro Sarmatz; Liane Alves; Mariana Sgarioni; Rafael Tonon
Revista Vida Simples - 07/2009


"Uma campanha publicitária pode ter mil e uma utilidades, entre elas grudar na cabeça da gente feito chiclete. Todo mundo sabe cantar o jingle da pipoca e do guaraná e fazer tchan-tchan-tchan-tchan depois do barbear. Pois alguns dos mais badalados publicitários do mundo estão usando esse potencial de hipnotizar os consumidores para uma justa causa: divulgar ideias para o bem da humanidade. As campanhas de cunho social estão reunidas no site Osocio.

A Big Ant International, agência de Nova York, foi recentemente premiada pela série de cartazes feitos especialmente para a Global Coalition for Peace (Coalizão Global para a Paz) contra a guerra no Iraque. Com o slogan "What Goes Around Comes Around" (algo como "o que vai volta") e imagens que mostram balas e bombas dispostas de maneira que saem e voltam ao mesmo lugar, a agência mostrou a insanidade da ocupação americana no país de forma genial. E nenhum publicitário ganha um centavo com esse trabalho - o pagamento é a inigualável sensação de missão cumprida. "







Texto de: Planeta Sustentável

9 comentários:

  1. Ninguém ganha, como assim, Bial?!?!
    Acho que ganha sim, mas realmente o valor imensúravel é o orgulho do trabalho bem feito.

    ResponderExcluir
  2. Idéia genial!!
    Bom saber que ainda existem pessoas que não só se preocupam, mas agem pra contribuir com a concientização!

    Otimo aki.. xD
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. O mundo está precisando de mais cultura.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!
    pelo menos estão usando para algo bom, e não esta ganhando nada.
    O mundo precisa de mais pessoas assim.
    Aqui até ja temos algumas propagandas, do tipo, essa semana vi uma que era contra a poluição nas cidades, falando que o 'saco é um saco' por causa das chuvas e talz.

    ResponderExcluir
  5. A temática da campanha é legal... e com certeza, conscientizadora! Ao menos para as famílias que tem seus filhos enviados para lutar numa guerra que não lhes dizem respeito! ¬¬

    ResponderExcluir
  6. ótima campanha \o/
    Bom saber que ainda
    existe gente que
    não apenas fala ,
    e sim Faz !
    E pelo menos não esta
    estragando nada mesmo !
    Bem conscientizadora !
    Gostei :D

    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. Idéia genial!!
    Bom saber que ainda existem pessoas que não só se preocupam, mas agem pra contribuir com a concientização! [2]


    Todo mundo devia ter ideias assim,o mundo ia ser bem melhor!beijão,muito sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Acho que a ideia central não era transformar uma campanha em chiclete nós todos profissionais de divulgação só fazemos com que as pessoas vejam pelo lado atrativo não alienamos não!
    Mas sobre a campanha contra guerra sim ela mostra que guerra igual auto destruição!

    ResponderExcluir