veremos Re-Capitulando...: Contribuições e comentários!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Contribuições e comentários!

2 Comentários sobre cada texto foram selecionados, obrigado e continuem colaborando!


KyllMila_Mandhalla. disse...
MANDOU MARAVILHOSAMENTE BEM NA PRIMEIRA POSTAGEM!
(PALMAS, PALMAS, PALMAS!!!)

Pow, não vamos dizer que tudo esta perdido, realmente o que falta é iniciativa! Mas é complicado ter iniciativa, porque quem deveria estar correndo atraz disso tudo esta perdendo tempo com coisas inuteis! A cada dia que se passa a midia omite mais e mais da grande bagunça que acontece em nosso país! E dá ênfase a coisas escrotas! Monopolizando a cabeça dos jovens! Mas é a partir de uma atitude com a que vc teve com esse blog que podemos começar! Eu mesmo postei hoje no meu blog algo referente a isso, falando sobre os antigos e os novos jovens! Depois li seu blog e adorei! Sempre que atualizar, avisa que venho ler e comentar com prazer! :) Beijos e muita sorte aew!

O grude disse...
Nossa, muitas perguntas, tetarei responder algumas.

1- O que deve ser Política e ideal Político?

Política na maneira mais simples de se falar é uma maneira hábil de agir, ou seja, de tomar decisões. Aquele que toma decisões faz política. Daí vem o termo "o homem é um animal político" dita por Aristóteles. Já que homem é um ser que toma decisões, nada mais certo do que se organizar para que essas decisões sejam feitas da melhor maneira possível. No Brasil, apesar de termos orgãos que se existem para tomar decisões e alcançar objetivos, eles não estão organizados. Um político, que é um representante do povo, o qual tomará as decisões por esse povo, faz o contrário; usam dos órgãos públicos para se autobeneficiar. Enquanto houver pessoas no poder que confundem o que é publico e o que é privado esse país não vai para frente nunca. E aquela velha frase bradada aos quatro ventos nos anos 80 de que o "Brasil será o país do futuro", fica cada vez mais distante, colocando até medo no que vem nesse futuro.

2- O peso do Voto, o Plebiscito, a Fiscalização. Qual o papel do Cidadão hoje?

O cidadão brasileiro hoje não sabe o poder que tem, quando eles despertarem e verem o que tem nas mãos, duvido acontecer o que acontece em nossa política. O voto possui seu peso sim, de todos os outros sistemas a democracia é o menos pior. Mas tem o outro lado e muitos me criticam, mas acho que hoje, quem vota nulo ou branco, não é porque quer se omitir ou não sabe em quem votar, mas sim porque não aceitam o que está acontecendo e querem mudanças. O plebiscito é uma ferramenta útil para a democracia, porém depende da maneira que ele é colocado. Se o plebiscito vier junto com a alienação popular, ou seja, onde essa ferramenta é usada e a população é enganada pelos poderosos que acabam influenciando o voto da maioria para que seus objetivos sejam alcançados. O plebiscito é uma via de mão dupla.

3- Legislativo, Judiciário, Executivo. Como devem ser os Poderes e como estão hoje?

Esse serrei bem rápido. Os três poderes é útil, quando o país é organizado politicamente. Hoje no Brasil os três poderes estão em crise em dois eixos: micro e macro. Micro porque dentro deles próprios não há uma união, há indivíduos que tomam decisões para o bem próprio; e Macro porque entre os três poderes não há união, ou seja, quando um toma uma decisão o outro vai de encontro, não porque acham as medidas ruins para a população, mas sim porque as medidas são ruins para si próprio e para o seus partidos. Como devem ser os três poderes? Devem ser autonomos, e os três unidos para o bem da nação, não de partidos ou indivíduos. Sei que é utópico, mas o que seria do mundo sem as utopias.

Pronto tentei responder pelo menos três perguntas, espero que tenha alcançado êxito. No mais espero você no meu blog. Valeu!


Ana Paula Moreira disse...
Muito interessante seu blog. Gostei mesmo. Quanto ao post acredito que as pessoas eram maos engajadas naquela época pela situação em si. A ditadura afetou diretamente na vida de artistas, jornalistas, escritores e vários locais do mundo passavam por problemas parecidos. O mundo fervilhava novas ideias. Hoje em dia, parece que tudo ficou mais frio, as relações pessoais, com a internet e tudo mais. As pessoas se acostumaram com as coisas e não fazem nada para mudar o que está ruim.

Jhu disse...
Infelizmente hoje o povo vive apatico, não vamos as ruas por nada, não nos sentimos prejudicados pois o processo, por tras de tudo isso, é muito bem elaborado...

Acredito que ocorreu naquela época (68/69) uma união natural por interesses comuns; sem intervenção partidaria, o que difere-se de hoje em dia!

mas que sabe iniciativas com a sua possa mudar isso...

como prometido virei todo dia!
Muita sorte!


PanPum Flûor disse...
A reforma estudantil, foi um erro. Ainda não temos base para isso, muitas pessoas vão perder a oportunidade.
Espero que não, mas do jeito que vai acredito que sim!
Pra mim mesmo, a reforma estudantil acabou com meus planos.
Simplesmente, por que vivemos num país corrupto, que não podemos ter pessoas pensantes, para contesta e assim tirando o dinheiro extra dos nossos representantes.

Obrigado pela visita, e pelo convite, mas eu sou muito acanhando pra essas coisas e devagar demais pra descrever algo que faço.

muito bom aqui, beijos, abraço

Suzy disse...
Juro que chorei lendo seu poste=//

Já tentei o PROUNI três vezes e fui reprovada porque a renda ultrapassou R$20,00. Como se isso significasse que posso pagar uma facul de quase R$2000,00¬¬
SEm emprego, estudo... e os políticos roubando... tô triste.


Renata Bertolini disse...
Estou totalmente de acordo!! Na França, as "pessoas comuns" têm muito poder. Se o presidente quer aprovar algo que não seja do interesse do povo, a população faz greve, paraliza tudo e quase sempre eles obtêm o que querem!

Jhu disse...
Esse conceitos primários são importantes... acredito mesmo que vcs tenham que bater em cima dessa tecla. Mesmo que demore (olha que lindo, quantas pessoas vcs já mobilizaram! ^^) as pessoas vão entendendo sua participação neste contexto, nas mudanças reais... Ter em mente que os politicos são nada mais que nossos funcionários, e não os intocaveis, como se sentem e de fato parecem ser, pode trazer uma mudança grande no jeito de sentir os extravios tão comuns do dinheiro publico, “de nós pessoas comuns”

Os comentários são muito interessantes, leiam todos se puderem!
Selecionamos dois de cada texto, tentando não repetir o leitor, mas essa seleção foi penosa, tendo em vista os proveitosos e bem respondidos comentários!