veremos Re-Capitulando...: O Sonho Acabou

terça-feira, 28 de julho de 2009

O Sonho Acabou

Gostaria muito que as pessoas comuns indignadas com o Brasil de muitos políticos medíocres usassem a web e este blog “Re-capitulando” para colocar sua indignação para um numero grande de pessoas.
Quem sabe podemos todos usar o recesso parlamentar, ou melhor, o período de férias de nossos funcionários do Congresso Nacional para articularmos um basta já?
O que é feito da nossa juventude estudantil?
Tomo a liberdade de transcrever um e-mail do brasileiro Rogério Amir Rizzo publicado na coluna “Fórum dos Leitores” do Estadão, com o qual me identifico, que tem o titulo de “o sonho acabou”:

"O Sonho Acabou
Já houve um tempo em que estudantes universitários eram vistos como o nosso futuro. Até existia um certo glamour em suas farras, "pinduras" e ideologias políticas desencontradas pelas muitas contradições - principalmente "no que eu falo e no que realmente faço" -, mas havia honestidade no ar. Hoje causa tristeza e indignação assistirmos aos líderes estudantis, em especial os ligados ao seu órgão representativo maior, a UNE, de braços dados com tudo aquilo que muitos dos pais desses meninos foram contra! Estão aparelhados por um governo que só nos causa vergonha "por tudo isso nunca antes ocorrido", em troca de dinheiro? Viraram tropa de choque daquele que já comprou com o mensalão a vergonha (se é que algum dia tiveram) da maioria dos políticos brasileiros? Aplaudem freneticamente um homem que dia sim e outro também abraça e elogia os corruptos que desmoralizam e envergonham o nosso país, tendo um deles sido posto para fora da Presidência pela "velha" UNE, com a participação de muitos de seus familiares? Ser político ladrão é mais importante e compensador que ser um bom médico, engenheiro, advogado ou outra profissão digna qualquer? Quando começarão as dissidências: UNE da CUT, UNE do PT, UNE do MST? Criem juízo, meninos! Precisaremos de vocês futuramente, mas como bons profissionais.
ROGÉRIO AMIR RIZZO
São Paulo"

Parabens Rogerio, são atitudes como a sua que me deixam motivada para lutar!

19 comentários:

  1. Parabéns Cara otimo Blog vou vim aki todos os Dia Continua assim ;D


    Parabéns!


    Retribua ;D


    http://pcs-hardware.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O egoísmo é uma coisa tão absurda, a vaidade é tão levada às últimas consequências que as pessoas esquecem de refletir sobre o presente e preparar o futuro!

    Só permita-me discordar do título... Como dizia Taiguara "Lá onde eu estive o sonho acabou, cá onde te encontro só começou"
    FRAN PRANDI

    ResponderExcluir
  3. A juventude estudantil acabou quando se politizou (ou se esquerdalizou) os Gremios estudantis, diretorios academicos e afins

    ResponderExcluir
  4. Na boa... o sonho só acaba se agente quiser ! e ficar sentado reclamando ! eu to fazendo até um mini-ativismo aqui em Osasco-SP ajudando um orfanato tals... o q o mundo ta precisando é das coisas mais básicas como água, comida e roupa ! mas qtas pessoas ajudam ???


    Comenta o meu também ok ?
    http://www.escolhaopcional.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Nossa muito bom esse texto! E eu, na posição de universitária, concordo e assino embaixo! Realmente, a situação está crítica. Mas me orgulho de ser uma das ovelhas negras dessa situação.
    Ótimo post! Comenta no meu?

    http://caramelcamel.blogspot.com/

    Abração!! ^^
    Deza

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog, ótima matéria!
    No meu blog tbm tem uma matéria sobre política, acessa la tbm: http://www.thinformacoes.blogspot.com/
    abraço e sucess.

    ResponderExcluir
  7. O Brasil esta indo muito bem amigo ^^...
    Daqui a 5 anos vc vai ver a verdadeira desgraça de uma política miserável de ladrões, se Osama Bin Laden fosse meu amigo eu pedia a ele pra detonar o parlamento. A culpa não é so dos políticos mas até dos que deveria ser o futuro do nosso pais. "Farra em Hospital" que futuro.

    www.allersonblogger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Houve um tempo em que todos os movimentos partiam sempre dos estudantes universitários e depois ia para toda a sociedade, hoje isso acabou, os estudantes hoje defendem um governo corrupto não param para analisar a situação real do país.
    A minha indignação com o que vem acontecendo é muito grande.

    ResponderExcluir
  9. [o brasil está indo muito bem amigo ^^]NUM TA Não viu xD

    www.downlodano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O sonho acabou faz tempo.
    Até que algo não mude alguma coisa no país, continuará assim, pode ter certeza.

    Muito legal a iniciativa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. lelgal legal...é assim é nosso pais aff

    ResponderExcluir
  12. Gostei mto da iniciativa do blo!
    Vou ficar acompanhado agora!
    Parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
  13. gostei tb da inciativa do blog, e vou seguir [2] rs,
    http://pinkfashiondrag.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Nunca acreditei no movimento estudantil... e não acredito q algo iniciado hoje irá funionar... foi mal...hahah

    Visita ae qq hora:
    http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Isso é mais velho que andar para frente.
    Depemdemdo da sua idade é um bom começo, desde que saia de discursinhos; caso seja adulto...

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  16. Vim responder seu comentário.
    Aceito todo tipo de opinião.
    Maaas, se minha mente é distraída, só pq a Globo não me manipula, a sua é o que então ? kkkkkkkkkkk

    Se vc se deixa manipular, problema é seu.
    Continue com seu pensamento, vc tem a opção de não querer pensar como eu penso, e eu respeito isso.
    Mas não acho minha mente distraída se eu tenho minhas opiniõs PRÓPRIAS, e a globo não me manipula.

    Só se deixa manipular quem quer, quem é fraco!
    E mais fraco ainda é a pessoa que acha que todos estão sendo manipulados.
    Além de ser fraco é ignorante, entre outras coisas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Realmente vivemos uma situação calamitosa na atual política do Brasil e muitas pessoas ficam inertes sem fazer nada olhando o tempo passar diante de seus olhos, outros apenas falam e nada fazem. Os universitários hoje sem generalizar estão mais preocupados com o dinheiro que vão receber quando se formarem.

    escrevi um poema sobre isso, intitulado "não adiant ser só cidadão"

    www.arthurmelo92.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. O que não dá é pra ficar fazendo ativismo virtual e se achar a ultima bolacha do pacote... se cada um fizer o que esta ao seu alcance, o País, o Estado, a Cidade, o bairro, sua rua... sai da lama e evolui!

    ResponderExcluir
  19. Parece ser tudo tão inútil;

    O Sonho acabou e já faz tempo!




    http://www.bullshitrock.tk/

    ResponderExcluir